O que é Lance?

Voltar

No leilão um lance é uma oferta de valor (geralmente monetário) que é feita por um interessado em um bem, mercadoria ou produto, com a finalidade de adquirir esse bem para si.

Geralmente no leilão, quando existem 2 ou mais interessados em um mesmo bem, existe uma disputa de lances até que haja um único vencedor, que é quem ofertar o maior valor.

No leilão existem alguns diferentes tipos de lance, sendo as mais comuns:

Lances convencionais
São aqueles que são ofertados presencialmente no momento em que o leiloeiro está oferecendo o lote para os interessados.

Lances Antecipados
São aqueles lances realizados alguns dias antes do dia do fechamento dos lotes em leilões Online e Simultâneos.

Lance Condicional
São lances ofertados com valores abaixo do valor mínimo designado para a venda do bem, produto ou mercadoria e que por isso, ficam condicionados a aprovação do proprietário do bem ou produto.

Se um determinado veículo tiver um valor mínimo de venda de R$ 8000,00 e o valor do lance ofertado estiver abaixo disso, então o leiloeiro costuma registrar essa oferta condicional e aguardar a decisão do proprietário do veículo de aprovar ou não a venda.

Caso o valor do lance ofertado seja maior do que o valor mínimo de venda, então o leiloeiro pode aprovar a venda sem a necessidade da aprovação do proprietário do veículo.

Lances Condicionais são utilizados geralmente em leilões Extrajudiciais.

Nos leilões judiciais não são utilizados Lances Condicionais, pois os lances mínimos que podem ser ofertados e que são publicados em edital, já é o valor mínimo de venda e estão vinculados a porcentagens do valor de avaliação feito pelo oficial de justiça ou avaliador.

Voltar

Veja mais tópicos dessa categoria: